Como Criar um Blog Profissional 5 Passos Essenciais[GUIA COMPLETO E DEFINITIVO]

Tempo de leitura: 6 minutos

Criar um blog profissional é uma tarefa fácil, mas com tanta informação espalhada pela internet as pessoas que estão iniciando seu projeto, muitas vezes tem a idéia errada que criar um blog é coisa de outro mundo.

Não é difícil Criar um blog, mais exige um pouco de estudo para fazer as configurações necessárias, para ele funcionar perfeitamente e chamar a atenção das pessoas.

É como criar um negócio físico, você precisa criar um nome adequado um local, etc..

Depois que você cria seu primeiro, tudo fica mais fácil, e você pode criar vários, com temas diferentes.

como criar um blog profissional

Vai valer o esforço principalmente se o seu intuito é ganhar dinheiro com este blog.

Se você é afiliado de infoprodutos, ou tem uma loja e quer trazer para internet, é autônomo, ou tem um serviço para oferecer, não importa.

Se você criar um blog vai aumentar o leque de clientes e a possibilidades de vendas e tornar seu produto ou serviço mais conhecido.

Muitos blogueiros já vivem somente de seus blogs, mas para chegar nesse ponto precisamos fazer um blog bonito organizado, que chame atenção das pessoas e principalmente do Google.

Um blog será seu cantinho, sua casa, através dele você vai ganhar admiradores fãs e seguidores, então capriche.

Você vai precisar de tempo, não pense que vai começar hoje e amanhã já estará ganhando rios de dinheiro com seu blog.

Isso vai acontecer com o tempo, e quanto mais você se dedicar, mais rápido, vai começar a ganhar através dele.

Preparei aqui alguns pontos essenciais que iremos falar neste post, para ajudar você a dar seus Primeiros passos e criar um blog Profissional e perfeito para seu negócio.

  1. Escolher o assunto ideal para seu Blog
  2. Escolher um nome ideal para criar seu domínio
  3. Escolher a hospedagem 
  4. Criar seu blog e instalar na plataforma WordPress (mais recomendável)
  5. Configurando WordPress e Instalando Tema Gratuito e Responsivo

1# Escolher um Nicho Para seu Blog

como criar um blog profissional

Este é o ponto principal, onde a maioria dos que iniciam erram, que é a escolha do nicho ou assunto do seu blog.

Na minha opinião é onde você não pode errar, por isso tem que pensar com calma e saber dos detalhes principais de como escolher o assunto do seu blog.

Bom então vamos lá…

Para escolher um nicho de mercado você precisa levar em consideração aquilo que você gosta.

Pois já imaginou você falar de um assunto que não tem nenhuma afinidade?

Será no mínimo desgastante ter que falar de assuntos que não te interessa, e você tem mais probabilidades de desistir de tudo.

Mas se falar de algo que gosta ou que tem interesse em aprender, já fica mais interessante.

Pense que você vai precisar estudar para escrever sobre o assunto, então quanto maior for sua afinidade com o assunto melhor.

Você precisa atuar em um nicho bem específico, não adianta querer falar de vários assuntos diversificados, isso não dá certo, as pessoas irão correr do seu blog.

Você pode até pensar que o assunto que gostaria de falar não tem ninguém interessado, o que é um grande erro.

Sempre existe alguém procurando por um assunto específico que pode ser aquilo que você também gosta.

Uma dica para você que vai trabalhar com marketing de afiliados, veja se o assunto que vai falar tem produtos para promover nas plataformas de afiliado.

Se não tiver, você pode pensar na possibilidade de você criar um produto para promover no seu blog, caso contrário melhor falar de algo que tenha várias opções de produtos nas plataformas de afiliados.

Para escolher o nicho que vai falar pense nesses pontos, para depois não se arrepender e querer mudar tudo, e ter que começar tudo do zero novamente.

2#Escolher o Nome Ideal Para Criar Seu Domínio

como criar um blog profissional

O domínio é o seu lugar na internet, sua casa onde você vai morar, quanto mais exato você conseguir ser melhor, mais relevância você vai ter pelos buscadores e melhor será seu posicionamento.

Claro que somente o domínio não vai garantir seu posicionamento no Google, vai precisar também que seu conteúdo seja de qualidade, e ser consistente na publicação de conteúdos.

O Google já tem mecanismo que consegue detectar se seu conteúdo é somente para tráfego ou se é conteúdo realmente de qualidade.

Quanto maior a qualidade do seu conteúdo, melhor será seu posicionamento pelos mecanismos de busca, e se podermos dar uma ajuda na hora de escolher o domínio, melhor.

Existem alguns critérios básicos mais muito importante para se escolher um domínio.

Registre seu domínio com um único nome, ou no máximo dois nomes passou disso já não é vantajoso e fica um nome bem mais profissional ex: dinheirama.com.

Quando você for criar a página do seu blog no Facebook e nas redes sociais o nome ficará mais amigável, e os buscadores do Google gostam disto.

Pense bem antes de criar, pesquise na internet se já existe algum nome relacionado, pesquise as várias terminações existentes, para saber se já existe este domínio.

As extensões mais usadas são .com.br .com .net .blog .br , são inúmeras as extensões existentes, mas elas não  interferem na relevância do seu blog.

3#Como Escolher a melhor hospedagem 

Você pode registrar no registro Br se for .com.br ou então junto com a hospedagem que irá contratar.

Como eu uso a hospedagem da Hostgator e sempre que preciso o suporte resolve tudo, bem rapidinho, te aconselho a contratar sua hospedagem nesta plataforma.

Ela recebeu o selo RA1000 de melhor empresa de hospedagem.

Por esse motivo acho que vale a pena contratar os planos da Hostgator. 

Lá você pode adquirir também o certificado de segurança SSL para seu site gratuitamente.

4#Criar seu Blog e instalar na Plataforma WordPress Passo a passo do zero

5#Configurando WordPress e Instalando Tema Gratuito e Responsivo

Conclusão

Agora que você criou seu blog é hora de instalar um tema, adicionar os Plugins e postar conteúdo, para atrair pessoas para seu blog, e começar a vender.

PS:Veja aqui como Wp Zero vai ajudar você a criar e configurar seu blog passo a passo de forma profissional, e te ajudar a montar várias estratégias de vendas e de criação de conteúdo para seu blog trabalhar para você no piloto automático;

Se gostou deste artigo compartilhe.

Um abraço.

Evaneyde Silva

 

Se você já pensou em desistir de seu negócio digital, imaginando que jamais terá resultados de verdade, esse ebook é para você

Esqueça o Pesadelo da falta de resultados!Aprenda a tomar atitudes certas e comece a ter resultados expressivos em seus negócios

 

 

Como Criar um Blog Profissional 5 Passos Essenciais[GUIA COMPLETO E DEFINITIVO]
5 (100%) 2 votes

Deixe seu comentário ou sua dúvida