7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blog

Tempo de leitura: 7 minutos

Como vender com blog

Quando você cria um blog e aplica nele o marketing de conteúdo, ele trabalha para você durante anos.

Quanto mais conteúdo você cria, mais vai se empilhando peças de conteúdos, que vão trazer resultados pra você a médio e longo prazo.

Marketing de conteúdo consiste em você criar conteúdo de qualidade e de grande valor para engajar e atrair seu público alvo, para gerar mais negócios e aumentar a credibilidade e visibilidade de sua marca.

Vamos imaginar o seguinte:

Se você cria um artigo em seu blog que gera uma venda por semana, se em  seis meses  você criar 50 artigos, imagina quantas vendas esses artigos vão fazer pra você?

Mas pra isso acontecer você precisa usar algumas estratégias dentro do blog pra divulgar seu link.

Chamando a atenção de seu leitores pra clicar e conhecer seu produto, sem precisar pedir pelo amor de Deus compre esse produto!

Pensando nisso reuni aqui 7 estratégias que se aplicadas te  ajudarão a aumentar suas vendas dentro do blog.

1#Compartilhe as Dicas dos Maiores Top Afiliado de seu Nicho

Separe alguns nomes de pessoas que já tiveram sucesso de preferência produtores dos  produtos que você já promove.

Faça um artigo com o título”6 dicas dos maiores top do marketing digital!

Fale seu nome, conte um pouco de sua história, para escrever as dicas pesquise nos blogs ou nas páginas de vendas, que você encontra facilmente alguma dica dessa pessoa.

No final faça uma chamada pra ação levando e incentivando a pessoa  conhecer melhor, como aquele produtor conseguiu ter sucesso e coloque seu link de afiliado para página de vendas.

É bem simples e fácil de fazer isso, mas o poder de convencer as pessoas a comprarem é bem grande.

2#Faça Artigos Reviews

Fazer artigos reviews são muito importante para um blog, cada artigo reviews que você cria, pode te gerar vendas através do seu blog por um longo tempo.

Aconselho não fazer sempre esses tipos de artigos, mas crie para cada 10 artigos, um de review, já  é o suficiente.

Esses artigos são importantes, pois você vai falar para sua audiência quais os produtos que você indica e que realmente cumprem com aquilo que prometem.

E realmente fez a diferença pra você  que você está indicando.

O título você pode fazer da seguinte forma:

“Wp zero realmente funciona” ou “Tudo que você precisa saber sobre o Wp Zero”

Neste artigo você vai detalhar o produto, esmiuçar mesmo, dizer o que tem dentro, quais os bônus que ele tem, será um artigo para falar exclusivamente de um produto.

As pessoas que entrarem nele serão pessoas realmente interessadas em saber mais dos benefícios do produto e com grandes chances de adquirir o produto com você.

3# Faça uma Chamada  para Ação Dentro do Artigo

Como vender no blog

Você prepara o seu artigo falando de um assunto para solucionar  um problema  específico, atraindo as pessoas que estão com aquele problema.

Uma estratégia que você pode aplicar é recomendar um produto dentro desse artigo citando o produto.

Seu blog fala de animais então você cria um artigo com 4 dicas para adestrar cães, e na ultima dica você recomenda o treinamento colocando seu link de afiliada.

  • Exemplo 1

Milhares de pessoas já adestraram seus cães seguindo as dicas ensinadas no treinamento “adestre seu cão em apenas um dia “ e coloca seu link para a página de vendas no nome do treinamento.

Essa estratégia você pode usar em todos os artigos.

Além de fazer essa chamada para ação , você pode usar também dentro deste mesmo artigo a estratégia de” frases Premium”.

  • Exemplo 2

Nesta frase você não faz nenhuma chamada para ação , apenas cita o treinamento que você está indicando, e já vai preparando o leitor que no final existe algo para se comprar;

Aqui dou apenas 5 dicas que para adestrar cães , mas no treinamento “Adestre seu cão em apenas um dia” fulano de tal ensina passo a passo tudo que você precisa para deixar seu cão obediente.

4#Conte sua  Experiência com o Produto

Todo mundo gosta de história, ela conecta você com o leitor, e as pessoas gostam de saber o lado pessoal de quem está escrevendo.

Você pode se aproveitar disso para contar a sua história, de como foi sua experiência com o produto que está indicando, isso é muito bom, dá muito mais credibilidade na sua indicação.

Seja sincero no seu relato, conte os resultados que teve ao colocar em prática a metodologia do curso, quais as suas dificuldades, suas dúvidas antes de conhecer o treinamento , como ele te ajudou.

O título do artigo pode ser “Como fiz mil reais em vendas em apenas 3 dias usando as Técnicas ensinadas no Wp zero”.

Conta tudo que você lembrar sem se preocupar em vender, mais deixe claro que tudo que fez foi baseado no produto que você está falando.

As pessoas normalmente não gostam de parar e ler um artigo inteiro, mas quando você conta uma história isso muda, a história envolve e prende as pessoas, por isso essa é uma boa estratégia pra você usar .

5#Utilize Iscas Digitais

Através das iscas digitais instaladas em seu blog, você poderá captar leads ou futuro cliente.

Sempre que alguém se sentir atraído por algo que você oferece através das páginas de capturas.

você poderá a partir daí, criar um relacionamento com essa pessoa, e entregar conteúdos novos de seu blog, atraindo assim possíveis pessoas interessadas nos produtos que você oferecer.

6#Utilize os Banners com Moderação

As pessoas quando criam seus blogs a primeira coisa que colocam pra ganhar dinheiro é  banner,

você pode até colocar banners em seu blog, mais cuidado com o exagero, pois ao contrário do que muitos pensam, as pessoas hoje em dia não dão muita atenção como antigamente para eles.

Se tiver uma quantidade exagerada de banners você acaba assustando os visitantes que dificilmente vai voltar.

Para você ter uma ideia de como os banners não é uma boa opção pra quem está iniciando, talvez quem já está a algum tempo pode até funcionar, mas um blog precisa de uma média de no mínimo mil visitas para gerar três reais a partir deste banner.

Se você for usar os banners siga essas dicas:

  • Use apenas um banners na sidebar
  • Use banners que se destaca das cores do seu blog
  • Coloque nos banners links de páginas de captura, ou links da página de algum produto que você promove
  • Coloque os banners no começo, meio ou final dos artigos, de preferência um em cada artigo

7#Ofereça Bônus

Entregar Bônus para quem compra através de sua indicação é uma das melhores formas de conseguir fazer vendas como afiliado.

Se você ainda não fez sua primeira venda, experimente dar bônus para quem comprar seus produtos, você terá grandes chances de fechar vendas usando esse método.

Se você quer aumentar as chances de vendas vale a pena você entregar bônus mesmo que diminua sua comissão.

Aproveite se você já tem uma estrutura montada, com lista de emais, vídeos, conteúdos no blog, ofereça também os bônus, isso funciona muito bem.

Esses bônus podem ser algum produto que complementa aquele que você esta vendendo, ou uma consultoria, porque não?

Se for um curso sobre Youtube, ofereça vídeo aulas ensinando a otimizar o canal do youtube.

Se for de blog ofereça um plugin, ou até mesmo um bônus físico, que você manda entregar na casa da pessoa, isso é bem legal e diferente, poucos fazem isso.

Só entregue os bônus depois que passar o tempo de garantia do produto.

Conclusão

Aplicando essas 7 estratégias você consegue aumentar o processo das vendas dentro de seu blog, consegue aumentar o tráfego e uma audiência mais engajada.

Se gostou do artigo deixe sua avaliação clicando  na estrela no final dessa página.

Até mais..

Evaneyde Silva

Se você já pensou em desistir de seu negócio digital, imaginando que jamais terá resultados de verdade, esse ebook é para você

Esqueça o Pesadelo da falta de resultados!Aprenda a tomar atitudes certas e comece a ter resultados expressivos em seus negócios

 

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blog
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *