Como Escrever Artigos Altamente Persuasivos Que Vendem

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Evaneyde Silva

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como escrever artigos

Você acabou de escrever um artigo maravilhoso!

E no final colocou seu link de afiliado.

imaginando que nos próximos dias irá receber pelo menos um email com o assunto “venda realizada” os dias passam e nada…

Você se sente meio decepcionado, pois achava que seu artigo de vendas era matador, irresistível.

Passaram-se semanas, você olha, nenhum compartilhamento, nenhuma curtida…nada! Triste, não é mesmo?

Escrever um texto matador e que consiga convencer as pessoas a fazer uma ação, requer algumas técnicas simples.

Não sou nenhuma expert nesse assunto, mais quero compartilhar o pouquinho do que sei com você.

Fica comigo ok

OBS: Conheça AQUI um método usado há muito tempo no mercado Americano e agora no Brasil, que vem fazendo a alegria de muitos afiliados que NÃO querem mais ser um simples afiliado mas ter seu próprio produto digital.

Neste artigo vou te mostrar como você vai conseguir realizar seus objetivos, conseguindo mais conversões dentro do seu blog.

Mas já vou logo adiantando que a primeira coisa que você deve fazer ao começar um artigo.

É já ter em mente um objetivo.

O que você pretende com seu artigo, onde você quer levar seu leitor, qual ação você deseja que seu leitor faça.

Você não pode simplesmente escrever, sem pensar em qual ação você espera de seu leitor.

Qual ação você quer gerar, isso é super importante ao escrever um artigo.

Se você quer uma curtida, um compartilhamento ou um comentário você precisa falar

Simples assim…

Um comentário positivo dentro do seu blog é muito poderoso, pois traz prova social.

Mostra que outras pessoas estão gostando do seu conteúdo e isso traz uma certa confiança para as pessoas.

Facilita quando você oferecer um produto ou fazer uma recomendação.

Você pode também, ter o objetivo de levar as pessoas para dentro de outro artigo.

Coloque um link levando as pessoas para outra página que tenha a ver com o mesmo assunto, com o intuito agora de vender.

No primeiro artigo você mostra para as pessoas os benefícios de como o produto pode sanar com sua dúvida ou sua dor;

No segundo você concretiza na venda do produto.

Você pode também, escrever um artigo com o intuito somente de fazer vendas.

Mas você não pode achar que escrevendo um artigo e no final dizer “clique aqui e compre esse produto pois ele é muito bom pra você”.

E terá um caminhão de vendas, não funciona bem assim.

Talvez esse artigo não gera vendas em um primeiro momento.

Mas você já preparou a engrenagem, para que haja vendas no piloto automático todos os dias.

Se você já criou conteúdos de valor e pediu para seu leitor compartilhar, curtir comentar.

Seu conteúdo vai ser espalhado pela internet e muitas pessoas terão acesso ao seu blog.

Você pode usar a estratégia de capturar o contato da pessoa.

Depois você pode preparar uma sequência de emails e conseguir trazer esta mesma pessoa, novamente ao seu conteúdo.

Assim haverá uma nova chance da venda acontecer.

Você não precisa necessariamente escrever somente artigos de vendas;

Você precisa sim, trazer mais tráfego para seu blog, fazer com que as pessoas interagem compartilhando e curtindo.

Seu artigo será espalhado pela internet, trazendo pessoas interessadas pelo seu blog e quem sabe pelo produto que esteja oferecendo.

Ao estruturar seu artigo você vai segurar seu leitor.

Fazendo com que ele permaneça no seu blog pelo maior tempo possível, e fazer com que leia seu conteúdo até o final.

Você vai ver que é bem simples de conseguir isso em 3 passos:

#1-Fazendo uma Introdução

É um breve resumo do que você irá falar dentro do seu artigo, você vem com o gancho, o principal assunto que você vai falar.

Este é o ponto chave do conteúdo você vai aguçar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas continuem lendo seu artigo.

Agora é o momento de falar da dor, dizer ao leitor que ele precisa conhecer como acabar com sua dor.

Que através da leitura do seu artigo ele vai ter o conhecimento de como acabar com sua dor, que ele precisa ir em frente para alcançar a solução que ele tanto procura.

#2-Entregando a Solução

Neste ponto é a hora de você mostrar que sabe como trazer a solução.

Pois quando as pessoas procuram certo assunto no Google, não digita o que ele quer comprar.

Ele digita sua dor, aquilo que ele está precisando resolver no momento.

Porém é claro que existem aquelas que já procuram um produto específico com a finalidade de comprar.

Mas nem sempre é assim que acontece, as pessoas geralmente digitam como solucionar um problema.

Ao encontrar seu artigo falando do seu problema e trazendo a solução para resolver.

Ela se sentira grata e com mais chance de interagir dentro do seu blog, fazendo a ação que você pedir.

Existem várias maneiras de entregar esta solução, uma delas é através de listas.

Para construir sua lista, trabalhe forte em todas as frentes que trarão tráfego para seu blog.

Coloque páginas de captura em seu blog, fanpage, canal do Youtube, este já é um ótimo começo para criar sua lista.

A partir daí trabalhe esta lista entregando o conteúdo do seu blog, e a solução que seu avatar precisa.

Faça subtítulos, é muito importante que você entregue seu conteúdo em parágrafos curtos de três a quatro linhas é ideal.

Isso faz com que seu conteúdo se torne agradável de se ler e a chance de conversão é muito maior por não ser cansativo para seu leitor.

Assim você ganha um admirador e um leitor voraz do seu conteúdo e prepara a mente de seu leitor para o próximo passo.

#3-Fazendo a Chamada para Ação

Aqui você entrega realmente a solução ideal para o problema do seu leitor.

A solução que realmente vai acabar de vez com seu problema, e esta chamada para ação, você pode fazer de várias maneiras:

1-Para a página de captura

É Onde você vai levar esta pessoa a colocar seu email de contato.

Você pode oferecer um ebook ou um vídeo tutorial ou qualquer outra coisa como isca digital.

E já ir preparando esta pessoa para comprar, através de campanhas de email marketing.

Você vai entregar uma sequência de artigos que falam sobre o assunto que levou aquela pessoa ao seu blog e no final falar do seu produto.

Vai dizer a ela o quanto ela precisa desse produto para resolver seu problema e fazer com que sinta desejo em adquirir seu produto.

Às vezes as pessoas precisam saber mais, para ter certeza que aquele produto vai servir para sanar sua dor, principalmente se for um produto de ticket alto.

Elas precisam ter mais confiança no que você diz, para depois sim, realizar a compra.

2-Direto para a pagina de vendas

Você pode também levar a pessoa direto para a página de vendas, onde o próprio produtor vai falar de forma clara e objetiva e com mais autoridade sobre o produto.

Dizer como ele é importante para sanar a sua dor, se o produto for de ticket baixo maiores serão as chances de vendas.

3-Encaminhar para a página de captura do produtor

Uma forma que traz muitos resultados é levar esta pessoa para a página de captura do produtor.

Onde ela irá cair no funil de vendas do produtor, de preferência se você conhece o funil de vendas do produtor e tem certeza que realmente seu funil converte.

Estratégia de Conversão Camuflada

A estratégia de conversão camuflada é quando você oferece um produto de maneira camuflada, como o próprio nome já diz e funciona da seguinte maneira.

Se você é afiliado de alguma ferramenta, como tema ou de algum autoresponder você pode criar um artigo ensinando como usar esta ferramenta.

Mas no decorrer do artigo você nem precisa oferece a ferramenta.

Você ensina como usar, e no final você coloca o nome da ferramenta e o seu link de afiliado.

De uma forma que a pessoa mal percebe que na verdade você pois o link de compra da ferramenta.

Ela terá oportunidade de comprar sua ferramenta sem você precisar de oferecer.

Como gerar Tráfego em seu Artigo

⇒Através do mecanismo de busca do Google

Fazendo a otimização de seu conteúdo achando a palavra chave ideal através do Google Adwords ou do Google Trends entre outros.

Você vai utilizá-la na url no título e no seu conteúdo, e até nas imagens do seu artigo, mas sem exagerar na palavra chave para não ser penalizada pelo Google.

Procure focar mais no conteúdo que você vai passar, para que seja um conteúdo de valor, isso que vai trazer pessoas.

Não adianta otimizar se não tiver um ótimo conteúdo para entregar.

Procure por palavras chaves de cauda longa, pois terá mais chance de rankear do que as palavras chaves genéricas.

Por exemplo:”Como emagrecer fazendo exercícios” é mais fácil de rankear do que “Como emagrecer” entendeu?

Fazendo isso, você terá um artigo que poderá trazer vendas no piloto automático para você por muito tempo.

⇒Compartilhando seu artigo nas redes sociais

Coloque seu conteúdo na sua fanpage, no seu perfil pessoal, ou profissional.

Em grupos que tenham interação, curtidas e comentários entre seus participantes caso contrário, saia desse grupo, pois ele não vai trazer nenhum tráfego para você.

Ajudar os participantes dos grupos que você participa é uma forte estratégia para conseguir autoridade e atrair fãs, que irão seguir você e seus artigos.

Coloque seu conteúdo também no Google Plus, linkedin, você pode criar eventos e criar estratégias para atrair tráfego.

⇒Enviando para sua lista de contatos

Avise sua lista que você acabou de criar novo artigo, isso também é primordial, pois através dela você poderá fazer muitas vendas.

⇒Envie para o Youtube

Faça um vídeo desse mesmo artigo e diga para as pessoas acessarem seu blog para saber mais detalhes sobre o assunto do vídeo.

Esta é uma ótima estratégia para atrair mais visitas para seu blog.

Outra forma é fazer um vídeo é entregar um conteúdo de valor e no final levar as pessoas para uma página de captura e trabalhar seu funil para conseguir vendas.

Ou entregue parte de um conteúdo de um curso, e depois leve as pessoas para a página de captura do produtor.

Você diz que se ela quiser aprender realmente, precisa colocar o email para receber o conteúdo gratuito em vídeo, também é perfeito para capturar contatos.

Conclusão

Se você aplicar o que leu neste artigo vai começar a gerar renda constante no piloto automático, basta apenas colocar essas estratégias em ação..

Espero ter te ajudado de alguma forma, se te ajudei fico muito feliz!

Fale nos comentários, conte se você tem ou já teve dificuldades em escrever, conte se este artigo te ajudou de alguma forma.

Sucesso!

Até o próximo artigo.

PS: Para pessoas iniciantes e avançadas no marketing digital que desejam ter um produto digital usando ebook PLR ou seja: TER SEU PRÓPRIO PRODUTO licenciado ao invés de ser afiliados de outras pessoas e GERAR GRANA ONLINE COM PRODUTOS JÁ PRONTOS, ACESSE AQUI.

 

 

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