SEO: 19 Técnicas Simples de SEO para deixar seu site na Primeira Página do Google

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Evaneyde Silva

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Seu site nas primeiras páginas do google

Atualmente, todo empreendedor digital quer estar na primeira página dos mecanismos de pesquisa. Mas, você sabe como trabalhar o SEO do seu site e deixa-lo na primeira página do Google?

Para isso, existem muitos aspectos técnicos que você deve atender, como por exemplo, a otimização da sua home page. A home page é talvez a página mais importante do seu site. Ela é, quase sempre, a página mais visitada do seu site e o seu cartão de visita.  

Mas além da home page do seu site, você deve otimizar seu site como um todo. Assim sendo, em nosso artigo de hoje, explicamos como você pode otimizar o seu site através da metodologia SEO do Google! Para saber mais, confira a seguir!

Qual é o objetivo da otimização SEO da home page?

Uma home page recebe os visitantes, exibe as informações mais importantes e dá aos visitantes uma primeira impressão do seu site e empresa.

Embora alguns de seus visitantes acessem outras páginas do seu site, por exemplo, através do Adwords, a home page continua sendo uma página frequentemente visitada do seu site e uma página à qual muito está vinculado.

A home page geralmente é uma maneira de navegar pelo site, por isso é crucial que essa página funcione. Além disso, você deve garantir que o site tenha um bom design, seja fácil de usar e exiba a melhor imagem possível da sua empresa.

Quando essa base estiver em ordem, você deseja que o maior número possível de visitantes encontre sua home page! Isso é possível com SEO. Mas o que exatamente é SEO?

O que é SEO

SEO significa Search Engine Optimization. Assim sendo, quando uma página ou site é otimizado para um mecanismo de pesquisa, isso significa que o site é classificado da melhor maneira possível nos mecanismos de pesquisa e, portanto, apresenta um desempenho melhor.

Neste sentido, é importante indicar aqui que o SEO combina com a velocidade, facilidade de uso e seus canais de mídia social.

Assim sendo, mesmo se você usar palavras-chave perfeitas, que se encaixam perfeitamente à sua empresa e seus textos forem otimizados para SEO, se o seu site não for fácil de usar, isso ainda será uma desvantagem para o SEO

Mas mesmo se você estiver no topo dos resultados da pesquisa orgânica, isso não significa que seu site realmente funcione bem. Por exemplo, pode ser que sua taxa de rejeição seja muito alta: Isso ocorre quando o visitante sai do site logo depois de ver sua home page.

Então, algo claramente dá errado. Neste sentido, precisamente porque a home page é a página mais importante do seu site e dá acesso às outras páginas do seu site, é importante que essa página seja classificada corretamente no Google.

SEO: Como trabalhar o SEO do seu site e deixa-lo na primeira página do Google?

Primeira indexação para celular

O mais importante a ser lembrado atualmente, em uma estratégia de otimização SEO, é garantir que sua home page seja amigável para usuários de celular.

Atualmente, existem mais pessoas que pesquisam por celular e tablet do que por computador. E uma versão móvel do seu site é importante não apenas para os visitantes, mas também para o Google.

Assim sendo, o Google prefere versões móveis de um site a versões para computadores. Em vez de o Google olhar para a versão para computador, o Google examinará primeiro a versão móvel do seu site para obter a classificação que você obtém no mecanismo de pesquisa.

A versão móvel do seu site não é ideal? Então é certamente uma boa ideia trabalhar nisso o mais rápido possível para melhorar a sua classificação no Google.

Certifique-se de que sua home page seja pelo menos tão boa quanto a home page de seus concorrentes

Se o seu site não for melhor que o de seus concorrentes, seu desempenho será automaticamente pior na classificação SEO. Portanto, de a devida atenção ao tema que você escolhe para o design do seu site ou blog.

Cada parte do seu site precisa de um objetivo

Cada parte do seu site, que não tem finalidade, apenas distrai os visitantes do que importa. Portanto, em sua estratégia de marketing digital, pense sobre a função de todas as partes do seu site.

Forneça várias maneiras para os visitantes acessarem outras páginas

Além do seu menu, é inteligente também vincular seus serviços ou produtos na parte inferior da home page. Além disso, sempre adicione uma frase de chamariz na parte inferior de todas as páginas, por exemplo, para entrar em contato conosco.

Neste sentido, para apelos à ação, aplica-se que o ‘conheça nossa equipe’ funciona melhor do que o geral ‘mais informações’. 

Verifique se o logotipo da empresa está claramente visível no canto superior esquerdo do seu site

Você deseja que os visitantes possam ver diretamente em qual página eles chegaram. Assim sendo, de atenção à comunicação visual do seu site. Isso pode parecer obvio, mas há muitos sites que erram nesta parte.

Forneça um nome e slogan claro e concreto para a empresa que descreva o que sua empresa representa (USP)

Um visitante deve poder ver rapidamente quais produtos ou serviços você oferece em seu site. Diga também como você se diferencia dos seus concorrentes.

Forneça um menu estruturado e claro

Para a sua estratégia de SEO, pense com cuidado nas páginas que deseja colocar no seu menu. Assim sendo, tente agrupar as páginas.

Além disso, sempre verifique se seu objetivo é o mais visível possível no menu. Por exemplo, qual é o seu objetivo principal? Em seguida, faça disso a parte mais importante do seu menu.

Diga quem você é

Explique no máximo em 5 frases quem você é e o que você representa, de preferência no primeiro parágrafo da sua home page.

Garanta um bom equilíbrio entre fotos e informações textuais sobre o seu site

Muitas fotos geralmente são um exagero. Assim sendo, certifique-se de que suas fotos tenham uma finalidade clara, assim como seu texto. Use suas próprias fotos profissionais em vez de fotos de banco de imagens.

Verifique se seus detalhes de contato estão visíveis

Coloque seus detalhes de contato claramente visíveis na página. Não hesite em colocar um número de telefone no seu menu se é assim que as pessoas costumam entrar em contato com você.

Verifique se os botões sociais estão visíveis

Dependendo de quão ativo você e seu grupo-alvo estejam nas mídias sociais, é aconselhável colocar seus botões sociais em seu site. Isso também é possível no rodapé, por exemplo.

Use uma ou duas palavras-chave em sua home page

Além disso, em sua estratégia de SEO, use suas outras páginas para segmentar outras palavras-chave. Com isso, o Google consegue identificar mais facilmente o assunto de cada parte do seu site.

Forneça textos ALT com suas imagens

O texto ALT é, por assim dizer, um título da sua imagem. Por exemplo, os resultados da pesquisa sabem o que está na sua imagem (e são colocados mais altos nos resultados da pesquisa de imagens) e as pessoas com deficiência visual podem ler o que está na imagem.

Os textos ALT também tornam seu site mais amigável. Outra vantagem dos textos ALT é que as palavras-chave usadas nas imagens são incluídas na otimização de SEO.

Verifique se você inseriu a meta descrição

A meta descrição é o que você pode ler sobre sua página nos resultados da pesquisa. Desta forma, em uma estratégia de otimização SEO, isso pode garantir que os visitantes tenham mais chances de acessar o site do Google quando você escreve um texto claro e atraente.

Adicione a marca de seus clientes

Ser capaz de vincular um bom nome ou referência à sua empresa é muito benéfico. Por exemplo, adicione também logotipos destes clientes.

Não vincule a terceiros

Se o visitante estiver na sua home page, você deseja impedir que essa pessoa saia do seu site sem conferir seu conteúdo. Portanto, não adicione links de sites externos à home page.

Não escreva muito texto

Uma home page serve como uma explicação para sua empresa, e não para colocar todos os detalhes de cada produto que você oferece. Isso pode ser feito melhor nas páginas do produto. Assim sendo, mantenha sua página inicial clara e limpa e use títulos claros.

Deixe a venda para as outras páginas

Não force imediatamente seus visitantes para comprar seu produto em sua home page, mas dê a eles motivos suficientes para clicar nas páginas do produto.

Mantenha seu conteúdo atualizado

Por fim, para a sua otimização SEO, verifique se todos os produtos, serviços e ofertas do seu site estão atualizados.

Conclusão

Existem muitas maneiras simples e práticas de otimizar seu site para SEO. É uma oportunidade que muitas empresas deixam para trás, embora certamente possa ser usada para obter lucro.

Obviamente, verifique se o restante do site também está otimizado. A base da otimização de SEO continua sendo um site rápido e bem construído.

PS:Este artigo foi escrito por Vítor Santos do blog  https://rendaextradesucesso.com/

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