🎯Como capturar mais contatos através do blog?
Já não basta mais colocar banners, chamada, call to action e usar plugins que travam o conteúdo “obrigando” o leitor a subscrever o site.
A cada ano que passa, os leitores ficam mais exigentes, e isto força o empreendedor a ser mais criativo na captura do lead.
Vejamos algumas dicas, técnicas e estratégias para capturar mais contatos através do blog.
OBS: PASSO A PASSO COMO FAZER SUA PRIMEIRA VENDA
01 – Crie uma Estratégia de longo Prazo!
🎯A melhor estratégia sem dúvidas é ter um conteúdo incrível que encanta o leitor e ele se inscreve, conteúdo que também agrada ao Google, que te coloca em melhores posições nas buscas trazendo mais leitores que ficam encantados e se inscrevem, compartilham e logo mais estarão comprando seus produtos.
Trace um plano estratégico para a criação de conteúdo incrível, matador, espetacular!
Isso não é feito da noite para o dia, por isso, essa é uma estratégia que você irá colocar em prática pouco a pouco, um tijolinho de cada vez.
Pensando no longo prazo.
02 – Tenha um Plano B para as Possíveis Falhas Comuns da Estratégia
🎯Qual seria a falha comum da estratégia de criação de conteúdo incrível?
Simples, mesmo que o conteúdo seja incrível, nem sempre ele irá encantar o leitor, se não for exatamente aquilo que o leitor procura.
Portanto, o que fazer nessas horas? Usar um plano B.
E o plano B que recomendamos é: Caprichar na recompensa digital.
O plano B funcionará bem mesmo enquanto a estratégia principal esta em construção.
Mesmo que o seu conteúdo não seja exatamente aquilo que o leitor procura, ele poderá subscrever por causa de uma recompensa incrível, que parece de alto valor, mas que esta sendo entregue de graça.
👉🏽Quantas vezes você entrou em um site, cujo conteúdo é apenas relacionado ao que você estava pesquisando, mas não responde suas dúvidas?
Porém, se inscreveu nele mesmo assim por causa da recompensa digital que é muito melhor do que o conteúdo oferecido por aí?
A melhor forma de caprichar na recompensa é pensar em algo para vender, construir para ser vendido, e depois resolver entregar de graça. Fica a dica.
03 – Mantenha seu site Limpo, Entregue o Ouro!
🎯Para o leitor subscrever seu site, assinar sua lista, permitir notificações e etc… Primeiro ele precisa gostar do site!
Pois você também não vai querer um lead que se inscreveu apenas para o pop-up parar de encher o saco e mostrar o conteúdo, ou vai?
Pois esse tipo de lead só vai lhe fazer perder dinheiro no auto responder (que é pago), e principalmente autoridade, marcando como spam os seus emails.
Você quer um lead que goste do seu site, do seu conteúdo, da sua pessoa, que compartilhe seus emails, que fale bem de você por aí.
Mas tudo isso começa, com o lead gostando primeiro do site!
👉🏽E como gostar de um site cheio de bagulhos que abrem sozinhos, que pulam na cara dele, que trancam o conteúdo, que não permitem uma boa navegação, com mais anúncios inúteis do que informação útil?
Deixe o pobre coitado do site limpo, clean, saudável, que faça parecer ao leitor que você tem por prioridade ajudar antes de vender.
04 – A Chamada para Ação Deve Vir Depois e Não Antes!
🎯Estamos no tempo do stress, pessoas estressadas navegam por toda a internet a procura de alguém para chutar, xingar e assim aliviar a tensão.
Portanto, é sempre bom você deixar a “call to action” para depois do leitor consumir o conteúdo ou quando ele esta saindo do site, ao invés de fazer isso no exato momento que ele entra no site.
👉🏽Já viu a frase: Pessoas adoram comprar, mas odeiam que alguém tente vender para elas.
Você pode deixar formulário no cabeçalho e na sidebar de forma discreta.
Mas o melhor local é mesmo o final do artigo, pois a pessoa que leu até o fim é o melhor lead que você poderá ter.
- Muito mais amigável do que o lead que não teve paciência para consumir todo o conteúdo.
- Muito mais ativo do que o lead que não consumiu nada, apenas pegou a recompensa.
- Muito mais interessado no produto (que traz a solução) do que qualquer outra pessoa!
Pois esse cara leu seu conteúdo, ele precisa da sua ajuda, ele quer a sua ajuda, ele vai dar dinheiro pelo seu produto.
Leads sem qualidade não valem a pena, não compram, e os poucos que compram reclamam, pedem reembolso, porque no fundo, não estão tão necessitados assim da solução que o seu produto oferece.
05 – Decida o que Vale Mais! Confiança ou Promoção!
🎯A maioria das pessoas que entram na sua lista, podem sair dela nos primeiros emails que você envia. E por quê?
Porque muitos tentam empurrar produtos logo em seguida, ao invés de tentar fidelizar os leads.
Obviamente, existe uma pressa para vender, porém no longo prazo isso é muito ruim.
Porque leads fiéis compram várias vezes, portanto valem infinitamente mais!
Leads que compram logo de cara, são geralmente os desesperados pela solução, mas isso não significa fidelidade a você!
Pois sua primeira impressão foi de apenas vendedor, marqueteiro que por acaso tinha um produto que ele estava precisando.
Tentar vender logo de cara funciona bem, funciona sim, a questão é que isso é apenas marketing, vendas.
Assuntos esses do qual os consumidores estão fugindo.
👉🏽Atualmente procura-se mais relacionamento do que promoções, confiança mais do que desconto.
Portanto, você precisa decidir, se vai trabalhar para vender rápido, então isso exigirá mais promoções e descontos, além de um barulho enorme para alcançar mais clientes todo dia!
Se vai trabalhar para fidelizar, terás uma carteira de clientes que vai crescendo enquanto o seu esforço para ter novos clientes vai diminuindo, uma vez que será natural um cliente indicar o outro.
06 – Deixe Claro o que Vai Acontecer Após a Inscrição
🎯Uma das coisas que faz com que muitas pessoas não entrem na sua lista, é o fato de não saber o que vai acontecer!
Pois a sensação de falta de controle faz a inscrição parecer um risco.
Portanto, quanto mais detalhado você puder deixar o passo a passo da inscrição, melhor!
👉🏽Explique que existe uma confirmação depois, mostre por imagens como confirmar o email.
Use as palavras fácil e rápido, pois a internet transforma as pessoas em zumbis, de maneira que eles pensam que 20 segundos já é muito tempo para esperar, e que 5 cliques é um esforço colossal!
Uma forma legal e criativa de fazer isso é usando Gifs, você pode fazer Gifs de forma fácil e prática usando ferramentas online.
Conclusão
🎯Se você chegou a este post e precisa de uma ferramenta profissional de captura de emails.
Onde você pode criar sua própria ferramenta de autoresponder e não precisa pagar pra ter uma ferramenta profissional que realmente entrega seus emails.
- Sem mensalidades
- sem pagar pelo tamanho da lista
- Sem risco de perder sua lista
👉🏽Ou seja Você terá o controle total do seu negócio.
Você nem precisa ter conhecimento técnico e vai evitar os transtornos de ferramentas gratuitas.
Curta e compartilhe essa informação.
Um Abraço
Evaneyde Silva
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